Apresentação


Entre os dias 14 e 16 de maio, o Cress-Ce promove  em Fortaleza o "Seminário Comemorativo ao Dia do/a Assistente Social - O Serviço Social na luta contra a exploração do trabalho".

Celebrando os 20 anos do Código de Ética Profissional do/a Assistente Social, a discussão da questão do trabalho no seminário deste ano se dá para fortalecer o compromisso do Conjunto Cfess-Cress e dos/as profissionais do Serviço Social com as lutas históricas da classe trabalhadora e contra a exploração do trabalho.

Para a programação, foram pensadas conferências, mesas simultâneas e grupos temáticos que nortearão o debate. Principais temas a serem discutidos neste ano: neodesenvolvimentismo e políticas sociais; luta de classes, movimentos sociais e Serviço Social (tema articulado pela campanha "Sem Movimento não há Liberdade", do conjunto Cfess/Cress).

O Cress-Ce também dá prosseguimento a uma reivindicação histórica do Movimento Estudantil de Serviço Social (MESS), por realização de atividades públicas. Será realizada uma programação aberta ao público no Campus do Itaperi, na Universidade Estadual do Ceará (UECE).

Ainda dentro da programação do seminário, a "II Mostra de Relatos de Experiência Profissional em Serviço Social” proporcionará um importante estímulo para reflexão, sistematização e produção de conhecimento.

O Seminário Comemorativo ao Dia do/a Assistente Social do ano de 2013 visa, a partir do que foi exposto, analisar e debater as tendências contemporâneas do capitalismo e suas manifestações nos processos de aprofundamento da exploração da classe trabalhadora e de criminalização dos movimentos sociais. Além disso, procura dimensionar os impactos para a formação e o exercício profissional e para consolidação do Projeto Ético Político do Serviço Social.

Nenhum comentário:

Postar um comentário